quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Primeira vitória na justiça

Prezados companheiros,

O 11/11/2014 foi um dia de grande vitória e alívio. Ocorreu em Natal/RN a audiência de instrução do meu processo contra a Redenção Chery (CSS Chery em Natal/RN) e Chery Brasil. Os advogados dessas empresas compareceram ao julgamento, mas, assim como na audiência de conciliação, não ofertaram qualquer proposta. Diante de uma farta documentação sobre o veículo, laudo pericial constatando vários problemas do meu Chery Face e depoimentos testemunhais, não restou ao sensato juiz outra alternativa a não ser proferir sentença deferindo todo o meu pleito, que incluiu a devolução integral do valor do carro (devidamente corrigido), indenização por dano moral, devolução dos custos de emplacamento e custo da primeira revisão (também devidamente corrigidos). Após 2 anos e 9 meses aturando este engodo de carro e 2 anos e 3 meses de processo, vejo que o meu caso caminha para um desfecho justo. As empresas devem recorrer, mas acredito ser muito difícil a sentença ser revertida. Agora é apenas uma questão de tempo. Primeira batalha vencida. Enquanto isso, o meu Face fica de peso morto na garagem até a sentença ser cumprida. Recomendo a todos que estão sendo lesados pela Chery e suas CSS que procurem os seus direitos e não deixem barato. Sejam pacientes e perseverantes que a justiça prevalecerá.


5 comentários:

  1. Overdrive (clube do chery)22 de março de 2015 20:19

    Olá, Aguinaldo. Acredito que a sentença favorável a você foi em primeira instância. A Chery recorreu em segunda instancia ou cumpriu a decisão judicial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Devido à grande morosidade no TJ-RN, ainda estamos na fase de julgamento dos "Embargos Declaratórios". Infelizmente, sequer entramos na fase recursal.

      Excluir
  2. Olá
    Conte me mais sobre a sua história.
    Entrei na justiça e gostaria de saber mais a respeito.

    Solangeplizzari@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, infelizmente está parado na fase de recurso, aguardando despacho do juiz sobre a apelação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc chegou a ver o meu vídeo no youtube? Resume um pouco o que venho passando: https://www.youtube.com/watch?v=-Ta4UNgxdyY

      Excluir