quinta-feira, 17 de julho de 2014

Relato de ex-proprietário de um Chery S-18

Transcrevo-lhes o breve relato do Daniel Ferro, membro do grupo Chery Nunca Mais! e ex-priprietário de um S-18:

"Espero que meu relato seja de utilidade para quem pensa em comprar um Chery. Em Março de 2013 minha mãe me alertou que havia visto um QQ na rua e se encantou. Achou bonitinho, pequeno, e achava ideal por ser completo e com custo baixo. Bem, fomos até uma concessionária e o vendedor conseguiu empurrar um S-18 com 800km alegando que o motor era mais potente e que para estrada era ideal, e que a antiga dona só deixou com ele pq havia perdido o emprego...bem...era minha mãe quem queria e decidiu arriscar. Um ano....isso mesmo....um ano foi o tempo que permanecemos com o carro e a luz do AirBag nunca se apagou. Levamos 6 vezes na Oficina da Wei Motors da Av.Francisco Morato em SP. Arrumava e dias depois voltava a acender. E além disso, a seta simplesmente deixava de funcionar. Um carro ano 2012 completo...e não tinha seta e pisca-alerta. Ficava dias para arrumar e o problema voltava. Era resolvido com um "empurrãozinho" na caixa de fusíveis....carros muito mais velhos e arcaicos tinham seta e o nosso não....Aquilo foi me deixando irritado e com muito custo, convenci minha mãe a me deixar trocar o carro....é aí o meu alerta....
Não foram uma, nem duas....foram 6 concessionárias que se recusaram a receber nosso S-18 sob a alegação que encalharia no show room. Nem quiseram avaliar. O carro conseguiu ser "empurrado" por impressionantes 18 mil reais e eu nem questionei se estava baixo ou não, pq a média de avaliação nas outras 3 que aceitariam o carro era de 15 mil reais (por um carro comprado por 26 mil reais)
Por favor, não comprem um Chery até que a marca se estabeleça bem no Brasil ou simplesmente suma de vez como aconteceu com outras montadoras."


Relembro-lhes que o problemático S-18, lançado no início de 2012, deixou de ser oferecido pela Chery Brasil ainda no mesmo ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário