sábado, 7 de dezembro de 2013

E a Redenção Chery (Natal/RN) continua no mesmo padrão...

Acabo de voltar da Redenção Chery (Natal/RN), para resgatar meu Face, após exatos 15 dias de molho na concessionária (desde 22/11/2013).

Como já estou cansado alegar problemas que simplesmente são ignorados pela concessionária, decidi restringir a OS à troca da manopla de seta (haviam me ligado dizendo que estaria disponível para troca), ao problema do freio esponjoso, embreagem barulhenta e ao barulho de "correia frouxa" que vem do motor (estes dois últimos, vem sendo notados e reclamados desde os primeiros meses com o carro). Apenas hoje, 07/12/2013, recebo a ligação de que o carro estaria pronto, mas que duas correias do motor teriam que ser trocadas e estavam fora da garantia. Argumentei que os problemas de "correia frouxa" são reclamados desde os primeiros meses e nunca foram resolvidos, então o funcionário volta atrás dizendo que foi feito um "aperto" nos tensores e não seria mais necessária a troca das correias.

Aparentemente, o ruído de "correia frouxa" sumiu, o freio melhorou um pouco e a embreagem parou de fazer barulho, embora este último problema seja recorrente, sei que em pouco tempo a embreagem ficará áspera e barulhenta novamente). A manopla de seta, que inicialmente havia motivado esta nova visita, foi finalmente trocada, após cerca de 6 meses de reclamações pela peça. Como sempre, emporcalharam meu carro e tive que limpar as manchas de graxa nos tecidos assim que cheguei em casa. Mas isso é o de menos.

Só mais do mesmo. Em 22 meses desde a compra, acumulo apenas 13.700 Km rodados, cerca de 20 visitas à concessionária e nenhum contato da Chery Brasil. O carro continua com os mesmos problemas de sempre, sumariamente ignorados pela Redenção, apesar de haver uma ação no judiciário em seu desfavor. Estou partindo para o último ano da "garantia" da Chery, e pelo que vi, estou coberto apenas para poucos itens. Sei que terei problemas em breve com desgaste de peças que não estarão mais cobertas pela garantia, então gastos exorbitantes com peças e mão de obra me aguardam para as próximas revisões. Acho que já passou de hora de encostar esse maldito carro.

Atualização 1 (10/12/2013): Só para mostrar que que é impossível sair da Redenção satisfeito. Dirigindo o carro já notei que a manopla de seta que foi substituída não está mais voltando à sua posição inicial quando o jogo é desfeito após uma curva para à direita. O freio já está novamente do mesmo jeito. A embreagem já está novamente com o mesmo barulho de sempre. E para completar, fui numa loja de suspensão para fazer alinhamento e balanceamento e não consegui fazer o último, pois uma roda traseira está com parafuso emperrado. Se forçar, quebra. Em outro post, mostrei que quebra mesmo, consegui quebrar um desses parafusos sem forçar muito, ao tentar trocar um pneu furado.
Atualização 2 (18/12/2013): Menos de 15 dias após tirar o carro da concessionária, e agora reapareceu o defeito no ar-condicionado que não esfria. Há exatamente um ano, estava visitando a concessionária com o mesmíssimo problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário